quinta-feira, 16 de julho de 2009

"Cuide de Você"

Tem quem diga que tudo não passou de uma farsa descaradamente arranjada, que tava combinado e que a carta de fim de namoro foi um mero ensaio literário.
Pra dizer a verdade, a mim nem interessa saber, porque o mais genial foi o que a escritora francesa, fotógrafa e artista conceitual Sophie Calle fez em seguida - e continua fazendo. Não só convidou as tais 107 mulheres a "interpretar a carta, analisá-la, comentá-la, cantá-la, esgotá-la e entendê-la em seu lugar", como montou uma exposição com tudo o que lhe trouxeram de volta (que pode ser visitada gratuitamente até setembro no Sesc Pompéia, em São Paulo) e não fosse isso tudo interessante o bastante, ainda abriu um canal no seu Blog para que qualquer um (sim, eu, você ou qualquer outro bem disposto) apareça, se expresse e responda - com textos, fotos, desenhos, o que for - à tal carta.
Agora diz aí, num é demais isso? Eu dei uma olhada, e tem todo o tipo de coisa, é verdade. Mas tem sim muitos textos bons. Nos destaques tem um, da Flavia Penido, que aproveita o ensejo e escreve pro seu próprio ex.
Muito bom. Faz a gente pensar... além de ter tudo a ver com o Cueca.
Très bien Sophie!

Um comentário:

  1. Realmente é mto criativa esta obra. E acho q esse adeus dele tem tudo a ver com o defaul comentado da sua amiga no texto acima! hahaha

    ResponderExcluir