quarta-feira, 3 de março de 2010

a ameaça da circunferência

ninguém escapa. o tempo vai passando, a gente vai ficando mais sedentário, e ela vai se instalando. discreta em alguns, desabusada em outros, quase sempre ela chega pra ficar.
as mulheres ficam tensas, alguns homens mais vaidosos também: encolhem, disfarçam com as roupas, fazem dieta, partem pra lipo. mas conheço homens que ostentam suas barrigas com garbo, e não sem certo orgulho. venho me debruçando sobre essa diferença de postura (com o perdão do trocadilho) e só consigo pensar que se trata, mesmo, de uma saudável desencanação que nós, moças, ainda não aprendemos com nossos amigos rapazes.
não estou falando de obesidade mórbida. também não falo de desleixo (que não tem perdão), mas daquela barriguinha que aparece lá pelos trinta e poucos anos e que, segundo um amigo, não é gordura coisa nenhuma: é puro músculo, o panceps.
se é gordura ou músculo eu não sei. o que sei é que se olho pra um cara e ele não tem nem um tiquinho de barriga já fico ligada. se for um tipo magro, comprido, daqueles que nunca vão ter barriga na vida, tudo certo. mas se ele for daqueles que vivem na academia e só comem grelhado com salada já me dá uma preguiça danada. afinal, tem coisa menos inspiradora que grelhado com salada?

2 comentários:

  1. O torresmo ajuda na compreensão divinal das esferas abdominais.

    ResponderExcluir
  2. a batatinha frita e os pastéis também! por que será que essas coisinhas fritas são tão boas?! enquanto isso, a circunferência vai aumentando...

    ResponderExcluir