segunda-feira, 22 de março de 2010

voltas

assistir a esportes na televisão faz parte da vida a dois. pode ser um futebolzinho depois do almoço de domingo, o jogo de tênis pela manhã ou sei lá mais o que. em geral, encaro esse tipo de atividade tranquilamente (no caso do futebol até assisto também, se o jogo não for do corinthians, claro, porque aí nem é jogo...), mas tem uma modalidade que me tira do sério: o automobilismo. tem coisa mais chata que assistir corrida? domingão, o sol brilhando lá fora, e seu príncipe encantado abduzido, de olhos vidrados, na frente da televisão, vendo uns carros dando voltas. como assim?! a única coisa emocionante que pode acontecer em uma corrida é um acidente, mas isso ninguém quer que aconteça, acho. eu, pelo menos, não quero. e é aquela barulheira de motor de carro, aquela poluição, uma quantidade de pneus sendo trocados... ai, que aflição. não tem juiz pra xingar, ninguém faz gol, nem cesta, nem acrobacia. não tem nada de bonito ou poético pra ver - nem mesmo umas pernas bonitas, um corpão torneado. quer dizer, tem uma mulherada zanzando por ali, mas eu lá quero ver a mulherada? então são só os carros dando voltas, fazendo barulho, poluindo...
diz que os aficcionados do assunto ficam na maior curtição, sacando que o piloto mudou a marcha, freou etc e tal. eu prefiro ir dar umas voltas a pé e só chegar em casa, bem devagar, depois da corrida.

Um comentário: