quinta-feira, 17 de setembro de 2009

manual para românticas incorrigíveis

pois é. li o tal manual, inteirinho, em uma livraria. peguei uma pilha de livros pra folhear, comecei por esse e não folheei mais nada, porque fiquei curiosa pra saber o que ia acontecer com a mocinha, no final das contas. bom, aconteceu o que eu já tinha previsto desde a página 11 (o livro tem 368) - e que obviamente não vou contar aqui, porque não sou corta-onda - mas eu simplesmente não consegui largar o livro.
dizem que sou racional e sensata, e talvez seja mesmo, mas, puxa, acho que eu também sou uma romântica incorrigível. outro dia, por exemplo, li um outro livro inteirinho na livraria e saí de lá arrasada, porque concluí que sou um fiasco nas artimanhas da conquista amorosa. os autores faziam afirmações categóricas do tipo faça isso, e ele estará no papo e eu ria e pensava ixi, não vai dar.
mas o manual das românticas incorrigíveis foi ótimo pra mim. é bom saber que a gente não está sozinha, ainda que seja na ficção. quando saí da livraria não tinha nenhum príncipe me esperando, mas encontrei um amigo, inesperadamente. conversa boa, um café, e percebi que não estou sozinha, nem na não-ficção. a vida é mesmo muito boa.

Um comentário:

  1. Vixe... acho melhor eu ir trabalhar... Vou ficar aqui lendo e lendo... igual livraria.

    ResponderExcluir