segunda-feira, 15 de junho de 2009

conversa alheia

adoro ouvir conversa alheia. no boteco, na praia, em qualquer lugar. quando vejo já estou lá, prestando a maior atenção. hoje mesmo, na hora do almoço, tive que me segurar pra não dar palpite. duas moças, na mesa ao lado:
- nossa, carência é um perigo, né?
- é...
- então, sabe o beto? cê acredita que eu andei pensando em dar uns pegas nele?
- o beto? o ex da gi?
- pois é. a gente andou se falando pelo telefone, daí comecei a pensar... putz, mas não conta pra ninguém, porque ficar a fim de ficar com o beto é meio queima-filme, né? ele é tão feio! o pior é que eu nem lembro direito da cara dele. como é o cabelo mesmo? ele é meio torto, não é?
- bom, sei lá, ele não me atrai nem um pouco. mas cada um tem seu gosto... e quando vocês forem se encontrar você pode ir sem óculos.
- mas, e os dentes? são bons?
- hmm, não sei, nunca vi os dentes dele. mas devem ser. ele tem cara de quem escova depois de cada refeição!
nesse ponto as duas começaram a rir. e eu também. tentei disfarçar, mas não deu. sim, eu sei que se eu disser que "a culpa não foi minha, era inevitável ouvir a conversa com as mesas tão perto umas das outras" isso vai parecer desculpinha de viciada. mas eu juro: as mesas eram tão próximas que se o tal beto passasse por ali, eu ia conseguir ver bem o estado dos dentes dele. ia dar até pra sentir o hálito. e opinar, claro.

2 comentários:

  1. KKK - Olha só a Ana se entregando, quer dizer que você gosta de ouvir conversa alheia?rsrsrsrs - Mas acho super inevitável, por mais que você queira ouvir, acaba ouvindo, lembra daquele caso que tem contei uma vez? "Moça, só te liguei para falar que não é para você me ligar mais":S..como assim, né?! rsrsrs
    Um beijo
    Eli=)

    ResponderExcluir
  2. rs... eu tenho este defeito crônico. E o pior... a prole também se amarra numa conversa da mesa do lado. Com a desculpa que são crianças eles ouvem tudinho... numa fixação de televisão.

    ResponderExcluir