quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

as perguntas proibidas

tem perguntas que nunca se deve fazer para um homem. a menos, é claro, que a gente saiba exatamente onde quer chegar. mas, assim, à toa, jamais.
aos 7 anos de idade, a pergunta proibida era "posso jogar bola com vocês?" a resposta, invariavelmente, era não. e quando eu devolvia um "por que não?", vinha a resposta, arrasadora: "porque você é menina." quanto a isso, sorry, rapaziada, não havia nada que eu pudesse fazer. eu dava meia-volta e ia bater figurinha. ou andar no telhado. o trauma só foi resolvido aos vinte e poucos anos, na faculdade, quando descobri um treino de futebol feminino. então, dava meio-dia e era aquele bando de meninas pra jogar, e campo, bola, apito, tudo! tinha até treinador, cones e coletes coloridos - e nenhum menino pra vir dar canelada. praticamente um paraíso.
aos 15 anos, em plena adolescência, melhor não perguntar nada. hormônios confusos, a gente nunca sabia o que poderia acontecer.
aos 20, jamais se perguntava "faz uma massagem em mim?" ou a variante "posso fazer uma massagem em você?" - a não ser que se estivesse cheia de intenções com o moço. a tal massagem sempre acabava em sexo, mesmo que fosse uma inocentíssima manipulação do dedão do pé esquerdo, por causa daquela topada horrível que tinha rolado no futebol. aliás, o supracitado dedão geralmente era parte de um pé todo detonado, com a pele ressecada, a sola meio grossa e, eventualmente, um pouco de chulé (afinal, o pobre só andava de sapatilha chinesa e sandalinha de couro cru, quilômetros a fio). não importa: de alguma forma misteriosa esse pé infeliz se transfigurava em um pé incrivelmente sedutor e excitante, prelúdio de uma farra das boas. se a farra fosse realmente boa, que bom. o triste era quando a coisa acabava rolando toda errada, e depois um ficava olhando pro outro com aquela cara de nossa, como é que eu vim parar aqui?
depois dos 30... hmmm, depois dos 30 as perguntas proibidas já não são tão óbvias. perguntas inocentes podem ser letais, e perguntas aparentemente cabeludas às vezes acabam dando origem a papos ótimos. pensando bem, a vida é bem mais divertida depois dos 30.

Um comentário:

  1. Com um detalhe: depois dos 30 a massagem ainda é proibida, mas não vale pé cascudo. De fato, é divertida.

    ResponderExcluir