sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

quase

os sinais vêm aos poucos. primeiro, desencavei aquele bermudão velho e bem folgado, com bolsos grandes, cem por cento confortável, elegância zero. em seguida descobri que o melhor é calçar tênis mesmo - e, pra não ter que carregar peso extra na mochila, já vou de casa com eles. a propósito, a mochila já é parte do meu corpo. afinal, cabe tudo lá dentro, e o peso fica distribuído. o cabelo vive amarrado, senão atrapalha. mas não fico usando grampinhos fofos, porque não dá pra ser feliz com coisas cutucando o cocuruto, doze horas por dia. faço o possível com as unhas, mas tem dia que nem a escovinha limpa direito. paciência. não faz sentido gastar energia, nessa altura do campeonato, com uma unha meio sujinha. é tinta, não é nada nojento (mas isso só eu sei...). por falar em mãos, apareceram uns calos, vi essa semana. as roupas são todas velhinhas, pra bater mesmo. e lá pelas tantas me dou conta de que estou tão acostumada com esse visual que saio pra almoçar assim mesmo - de camiseta velha, bermudão largado, tênis gastos. um glamour só.
no restaurante a balança marca 555 gramas. e eu constato: virei peão.
*
no fim do dia, comento com meu chefe que o meu pratinho singelo do almoço pesava 555 gramas ("ai! virei peão!") e ele responde: "relaxa, isso aí não é nada. dá pra comer uns 750, fácil. e, além do mais, você nem saiu do restaurante palitando os dentes, saiu?"

4 comentários:

  1. Mas... sinceramente... há algo mais sexy do que uma mulher se sentindo a vontade??? Mesmo, e principalmente, devorando um tutu com torresmo.

    ResponderExcluir
  2. hmmm, sei não. já ouvi esse papo antes, mas na hora agá acho que os homens acabam olhando pras moças mais arrumadinhas. é aquela história da teoria que não se sustenta na prática... de qualquer forma, era tutu, mesmo. como foi que você adivinhou?

    ResponderExcluir